Retrospectiva 2012: Tendências do ano

Já estamos entrando na segunda quinzena de dezembro, clima de final de ano propício para relembrarmos tudo que surgiu ou ressurgiu na moda. Fiz uma seleção com oito itens que fizeram ou ainda fazem sucesso em 2012.

Camisetas transparentes


As camisetas são uma das grandes tendências do ano, de todos os tecidos, seja seda, cetim, jeans e transparentes. A que teve mais destaque pelo menos na minha cidades, foram as camisetas transparentes que podem ser usadas tanto em looks mais formais como em mais despojados com um short  jeans.

Peplum:


O peplum é um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris, que surgiu no final de 1930 e voltou com força em 2012.

Maxi colar:


Todo mundo usou ou vai usar algum dia, os maxi colares viraram febre entre as mulheres, que usaram e adoraram. Misturando outras tendencias com spikes, franjas, correntes, os maxi colares dão vida pra qualquer look. 

Comprimento mullet:


Há quem ame e há quem odeie, o comprimento mullet é uma referência retrô, peças que são curtas na frente e longas na parte de trás. 

Cropped tops:

Mais uma referencia retrô usada muito nos anos 90, é uma espécie de camiseta ou blusa cortada, mais curtinha, que favorece as magrinhas e infelizmente não fica bom em qualquer uma.

Estampa étnica:

As estampas étnicas são estampas com diversas cores e formatos inspiradas em tribos africanas e americanas. São ricas em cores fortes e por isso algumas têm receio em usar. Hoje em dia existem diversas peças com estampas étnicas: saias, shorts, calças, vestidos, bolsas, case para iphone entre outras.

Spikes:

Outra tendencia retrô que surgiram nos anos 70 com o movimentos punk, e na época eram um sinal de rebeldia, hoje em dia não tem muito esse simbolismos. Eles estão no vestuário, bolsas, sapatos [...] 

Neon: 

Ultima, mas não menos importante, as cores neon marcaram presença no Verão de 2012 e, pelo que se viu nos últimos desfiles do mundo todo, tudo indica que as tonalidades mais “acesas” continuarão na moda de 2013. Deve-se usar moderadamente, sabendo equilibrar o neon com cores mais neutras. 

Essas são as oitos tendências que na minha opinião fizeram sucesso em 2012, o ano foi marcado por muitas outras, como as calças estampadas, o cinto metalizado, os sneakers, o plissado [...] Enfim, qual vocês mais gostaram e querem que continuem por muito tempo? 








Comentários

  1. Adorei,um look mais lindo de o outro,amei amei o comprimento mullet,quero um desses. :)

    ResponderExcluir
  2. Queria que o peplum continuasse, acho a coisa mais fofa desse mundo (:

    ResponderExcluir
  3. "Spikes:

    Outra tendencia retrô que surgiram nos anos 70 com o movimentos punk, e na época eram um sinal de rebeldia, hoje em dia não tem muito esse simbolismos. Eles estão no vestuário, bolsas, sapatos [...] "

    E isso é muito triste, spike virou modinha =\

    ResponderExcluir
  4. Vanuza adorei a postagem, e as tendências tambem claro. Os looks estão lindoss. Parabéns seu blog tá lindo. Ah não esqueci da sua postagem não viu, deixa só passar essa correria de fim de ano que eu vou fazer o post. Bjoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o porque: bonito em espelhos e feio em fotos

Vício da semana: Pou!

Truque de estilo: nozinho